O nuances – grupo pela livre expressão sexual atua em PoA desde março de 1991, promovendo cidadania e discutindo as questões que envolvem travestis, bissexuais, transexuais, lésbicas, gueis (porém sem limitar-se a rótulos). Movimenta-se para incrementar leis, publicizar decisões judiciais e lutar por políticas públicas que visem a garantia dos direitos humanos dos homossexuais, estendendo-as o mais longe possível. Manifesta-se nas ruas contra o preconceito, tomando-as de forma massiva por ocasião da Parada Livre, alusivo ao Dia do Orgulho Guei (construiu sua 1ª edição de rua, em junho de 1997, tendo organizado seminário no Gasômetro em 1996).
O nuances desenvolve projetos que estimulam o bem-estar das bibas, sapatas, travas e trans: publicou 44 edições do “Jornal do nuances”, faz intervenções de prevenção à aids, promove a história da bixórdia ao resgatar fatos e feitos já esquecidos ou nunca contados, participa ativamente do Fórum Social Mundial e de manifestações populares, e encaminha denúncias de discriminação por orientação sexual.
Nesses mais de 20 anos, sempre primou por ter uma postura ética, coerente e autônoma frente a governos e políticos, independentemente de coloração partidária.”
O nuances agradece a todas as pessoas que contribuiram para essa história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário